Torta de Ricota


Há um certo tempo, em uma ida a Florianópolis com uma prima minha, ficamos num hotel que tinha um mega café da manhã, onde tinha uma torta deliciosa, que eu não deixei de comer nem por um dia. Eu saboreava aquela torta e imaginava qual era a receita e como eu ia procurá-la pela internet. Eu só conseguia concluir que tinha ricota, pela consistência que ela tinha. 
Pesquisando, acabei encontrando essa receita no site da Nestlé, que não ficou exatamente igual a que eu comia em Floripa, mas muito parecida e me fez muito feliz.
Fiz várias vezes e depois esqueci da receita. Hoje resolvi que era dia dela novamente! 

Mudei um pouco as quantidades da receita original mas dá certo igual. Além disso, fica como sugestão, já que essa torta não é muito doce, colocar a geléia de sua preferência por cima (eu usei uma de framboesa). Para acompanhar, qualquer chá preto de boa qualidade vai muito bem. Eu escolhi o Ceylon, da Whittard.

Bom apetite!

Receita de torta de ricota
Fonte: Folha do Chá

Torta de ricota + geléia de framboesa + Ceylon
Fonte: Folha do Chá

Torta ao sair do forno (parece que vai murchar e não vai dar certo, mas é assim mesmo) e fatia de torta com geléia de framboesa. 
Fonte: Folha do Chá

Moroccan Mint Green Tea - Royal T-Stick


As embalagens são metálicas, como se fossem infusores de metal mesmo, achei a ideia muito boa, além de ser prático e bonito.
O chá tem um aroma predominante de menta, misturado com um aroma mais defumado, que lembrou bastante o do Gunpowder. A cor fica um amarelo dourado e o aroma da menta predomina ainda mais. Achei o sabor um pouco fraco, parece que faltou chá verde por ali. No fundo tinha o sabor levemente defumado, lembrando açúcar caramelizado mas achei pouco encorpado. 

Depois da infusão, cortei a embalagem para ver o chá e vi as folhinhas todas enroladas ainda, talvez por isso a falta de sabor. 

Achei a ideia e a função de preparar o chá muito legal, mas o chá deixou um pouco a desejar. Pelo menos esse sabor.

Alguém já provou outros sabores? O que achou?

Moroccan Mint Green Tea - Royal T-Stick
Fonte: Folha do Chá

Chás em Rio Branco, UY


Ontem estive em Rio Branco, cidade fronteira, e onde sempre gosto de dar uma olhada nos chás que tem por lá. Geralmente a marca que predomina é a Twinings, mas às vezes dá para encontrar marcas diferentes como a Cuida Té, Ahmad e Celestial Seasonings.

Os chás de folha solta da Twinings que geralmente tem por lá são o English Breakfast, Lady Grey e Earl Grey. Só que ontem me surpreendi, ao chegar no Duty Free Americas, e ver a coleção London 2012 e Diamond Jubilee, com suas latas lindíssimas! Eu já tinha falado sobre essas coleções aqui e aqui. Esses chás estavam por 15 dólares, com 100g cada.
Outra surpresa linda foi ver essa chaleira elétrica lindíssima da mesma marca. Tive um impulso de colocá-la no carrinho, mas a retirei em seguida pensando que seria uma futilidade. Maldita consciência. Quero voltar lá hoje mesmo. hehehe

Não bastando, na mesma loja, encontrei os chás da marca francesa Theodor, os quais a Laura do I Lovi já tinha mostrado num post, e eu já tinha babado por eles. Como vendiam apenas as latas fechadas, não pude ver nem cheirar e talvez por isso não tenha me convencido a comprar. As latas, com 100g de chá custavam 30 dólares. E tinha esse kit, que desejei muito, com 4 tipos de chás, por 61 dólares. Embalagens lindas, elegantes e segundo a Laura, os chás são muito cheirosos. Eu resisti e não comprei. :(


Chaleira elétrica, chás London 2012 e Diamond Jubilee, da Twinings.
Fonte: Folha do Chá

Chás Theodor
Fonte: Folha do Chá



Happy Valentine's Day... with tea!


Tá, eu sei que aqui no Brasil não é dia dos namorados, mas lá fora é, e como andava dando aquela passeada pelas minhas lojas de chás preferidas (e vi que estavam com alguns presentinhos especiais para a ocasião), resolvi fazer um post sobre isso. Ver coisas legais nunca é demais, né? :)

Eu ando meio (bem) afastada do blog mas é por uma boa causa, acreditem. 

Começando pela Kusmi Tea, sempre caprichando nas latas com estampas e cores fortes, esse é um chá preto com alcaçuz, semente de guaraná, pimenta rosa e outras especiarias! 
A Tea Palace traz o tradicional pu-erh em formato de coração (coisa mais querida!) e latinhas bem romanticas com um chá preto com pétalas de rosa. 
O kit de bules e xícaras rosa bebê são da australiana T2, que namorada não iria amar?
A Tea Forté fez a tradicional caixa em formato de coração só que recheada de chás. Enquanto que a Harney & Son's, já sai um pouco só do chá para beber e investe em chá para usar: sais de banho de chá, sabonete com aroma de chá, lipbalm de mel e, claro, também o Chinese Green Flower Tea.

Valentine's Day
Montagem: Folha do Chá

O bule cheio de corações é da Tea Palace, o blend Valentine's Tea, no pratinho, é da Fortnum & Mason, um chá branco chinês com morangos e flores de hibisco.
A latinha vermelha é da Harney & Son's, com o seu Valentine's Blend, um chá preto com chocolate e pétalas de rosa.
A David's Tea também fez uma versão diferente da caixa de bombons, substituindo-os por chás com chocolate! Delícia! E tem também uns utensílios lindos, como sempre.

Valentine's Day
Montagem: Folha do Chá


Por enquanto vamos só admirar e esperar dia 12 de Junho!