Peppermint and English Toffee - Dilmah


Entre as amostras que recebi da Loja Sênsis, estava essa linda caixinha da Dilmah, contendo o "Peppermint and English Toffee". Ao abrir a caixa, um aroma doce predomina, com um sutil toque de menta junto. O chá vem em saquinhos piramidais, porém não são de seda e sim de algum outro material mais parecido com os saquinhos regulares, que parece um filtro. Como não dava para ver as folhas, resolvi abri-lo e fazer o chá no preparador.

A composição desse chá, pelo que diz na caixa, é chá preto original do Ceilão (Sri Lanka) com caramelo inglês e sabor de menta. As folhas são de tamanho médio a pequeno, com algumas mais quebradas, pretas e enroladas. Ao fazer a infusão delas, predomina a cor marrom, assim como o seu liquor, mais alaranjado. O aroma se dispersa um pouco, ficando bem mais suave e permanecendo mais o sabor do chá preto mesmo, com um toque muito distante de algum sabor que não identifiquei como caramelo nem como menta. 
Embora seja um chá encorpado e saboroso, deixa a desejar no que ele promete ter: aroma de menta e caramelo inglês. Não que eu já tenha provado um caramelo inglês, mas imagino que seja algo parecido com um caramelo normal. Resumindo, se o esperado é tomar um chá super aromatizado, essa não é a melhor opção, porém se deseja um chá preto com um leve toque de algum aroma, vai em frente.

Peppermint and English Toffee - Dilmah
Fonte: Folha do Chá


Um comentário:

  1. Também nunca provei um caramelo inglês heheheh

    Depois vou dar uma boa olhada na Loja Sênsis, tem chás muito interessantes.

    ResponderExcluir