Viagem!

Love's a Game by The Magic Numbers on Grooveshark

Estou terminando de arrumar as malas para viajar!! Rumo à realiazação de um sonho antigo que é conhecer um pouquinho dos EUA: New York, Boston e Las Vegas. 

E o que a viagem tem a ver com o blog? 
Bastante, eu diria. Para começar que eu fiz um pequeno guia chamado: I love tea in NY!  Nele constam 15 lojas de chás de NY que eu pretendo conhecer! Quero degustar pelo menos 1 chá em cada loja e observar os detalhes para depois contar por aqui cada experiência!
Ainda não sei se conseguirei ir em todas que listei, portanto contarei quais são elas somente quando retornar.

I love tea in NY 
Fonte: Folha do Chá

Lojas de chá em NY
Fonte: Folha do Chá

Além disso, em Las Vegas, terá a World Tea Expo. Sim! Uma feira mundial de chás onde poderei quase nadar em chás e saber tudo que anda acontecendo no mundo dos chás. Lindo, né? :)


Então é isso... o blog ficará um pouco parado por 18 dias mas depois do dia 5 de Junho estarei de volta com MUITA coisa nova. Aguardem!!



French Press

Space Between by Dave Matthews Band on Grooveshark

Hoje ganhei um presente totalmente inesperado! Existe coisa melhor que isso? Minha amiga Débora, que esteve no Uruguai recentemente, me trouxe essa "French Press". Imagina se eu não ia amar! Já tinha visto algumas desse estilo para vender em algumas lojas mas nunca tinha experimentado. Ela serve para fazer tanto café quanto chá. Bem simples, basta colocar o chá, a água, esperar o tempo de infusão e pressionar o infusor para baixo! Além de ser toda charmosa, funciona muito bem!
No Brasil, ainda não achei para vender mas lá fora tem aqui.

Obrigada Dé!!!

"French Press" com chá
Fonte: Folha do Chá

teapigs.

Ode To My Family by The Cranberries on Grooveshark

Nas minhas buscas por chás e afins pelo mundo da internet, me deparei com a teapigs., uma empresa de Brentford (Inglaterra) que vende chás e utensílios. A missão deles é fazer com que todos consumam "chás de verdade". Fundada em 2006 por Nick e Louise, que trabalhavam em uma grande empresa de chás onde aprenderam muito sobre a bebida e viram que tinha um mundo inteiro de chás lá e que não estavam tendo a atenção que mereciam, e por isso resolveram abrir a teapigs.
Possuem uma linha com 22 chás, entre eles o matcha, earl grey, jasmine pearls e erva mate. Quanto aos utensílios, alguns bem diferentes e muito bonitos, inclusive o mixer de bambu para matcha. Ainda não tive a oportunidade de provar um matcha mas pretendo o fazer em breve. Voltarei com maiores detalhes  outro dia. :)

Chás teapigs nas suas embalagens
Fonte: teapigs

Alguns tipos de chás da teapigs
Fonte: teapigs


Utensílios da teapigs
Fonte: teapigs


Feliz Dia das Mães!

I Love You by André Rieu on Grooveshark

Hoje é o dia daquela pessoa especial que além de nos dar a vida, nos ensina, acompanha, educa, entende e estará sempre ao nosso lado: mãe.
Que hoje todos possam dividir belos momentos com as suas mães. Eu dividirei com a minha, preparando um chá especial. :) 
Já fizeram um cartão para ela? AQUI tem uns muito fofinhos!

Tenham um ótimo dia!

Feliz dia das Mães!
Fonte: Adaptado de Apartment Therapy

Cake with tea - Bolo com chá

#41 by Dave Matthews Band on Grooveshark

Hoje deu aquela vontade de comer um bolo e como há muito tempo eu não faço um, resolvi procurar alguma receita e achei essa feita com chá!
Achei bem fácil de fazer e fica delicioso acompanhado de um chá.
Então, a receita é a seguinte:

- 3 ovos
- 1 1/2 xícara de açúcar (eu usei 1 xícara de açúcar refinado e 1/2 xícara de açúcar mascavo)
- 1 xícara de chá de sua preferência, frio (usei o Pure Assam da KHO-CHA)
- 1/2 xícara de óleo de oliva (usei óleo de canola)
- 2 colheres de sopa de cacau 
- 2 colhares de sopa de nozes (coloquei um pouco mais)
- 2 colheres de chá de fermento em pó
- 1 colher de chá de baunilha (usei essência porque era o que eu tinha)
- 8 colheres de sopa de farinha de trigo

1. Colocar na batedeira os ovos com o açúcar e misturar até ficar homogêneo. 
2. Acrescentar o óleo e o chá frio, seguir batendo.
3. Acrescentar o cacau, as nozes, a baunilha, a farinha e por último o fermento. Misturar com uma colher.
4. Colocar em uma forma untada e levar ao forno preaquecido a 170˚C.
5. Assar por 40 minutos ou até espetar um palito e ele sair limpo. Fim! 

Passo a passo do Bolo com Chá.
Fonte: Folha do Chá

Bolo com chá + Chá Preto com Graviola da Adagio
Fonte: Folha do Chá

O meu forno é meio forte, mesmo na temperatura mais baixa, então o bolo ficou pronto em 20 minutos e tava começando a queimar nos cantos. Então é bom observar depois de 20 minutos e colocar o palito. 

Para acompanhar eu fiz o Chá Preto com Graviola da Adagio e acho que combinou bem porque ele é um chá bem encorpado e adstringente, que quebrou bem o sabor doce do bolo. 
Enquanto eu preparava o bolo e acrescentava o chá, me perguntei se eu sentiria o sabor do chá no meio do açúcar, ovos, farinha, cacau, etc. E realmente acho que o sabor mesmo não é perceptível, acho que ele só ameniza um pouco o açúcar.
Existem algumas receitas como o Irish Tea Loaf ou Irish tea Cake que são feitos com chá e frutas secas mas dessa vez eu só tinha nozes por aqui, então as outras ficam para uma próxima ocasião. :)

Jarra para Chá Gelado - Tea Forté

Shiver by Coldplay on Grooveshark

Com esse calorzinho que tem feito fora de época, começo a querer chá gelado novamente. Um dia eu vi no site da Tea Forté uma jarra especialmente para preparar chá gelado e hoje resolvi mostrá-la por aqui juntamente com os 5 tipos de chás gelados oferecidos pela marca. 
Na verdade são 2 jarras, uma menor para fazer a infusão e outra maior para encher de gelo, simples mas muito charmoso!

Jarra para chá gelado - Tea Forté
Fonte: Tea Forté

Quanto aos chás gelados, são 5 sabores:
- Raspberry Nectar, que combina hibisco, framboesa e amora;
- Lavender Citrus, uma mistura de chá branco, lavanda e erva-cidreira;
- White Ginger Pear, com chá branco, pêra e gengibre;
- Ceylon Gold, puríssimo e orgânico;
- Pomegranate Blackberry, que é um chá preto (Ceilão) com romã e toques de frutas.

Fiquei com água na boca por todos eles, especialmente o Lavender Citrus e o White Ginger Pear!

Chás gelados Tea Forté

Chás comemorativos Twinings

Go Your Own Way by The Cranberries on Grooveshark

Visitando o site da Twinings, vi que eles estão com 2 chás comemorativos: o Queen's Diamond Jubilee e o Cutty Sark. 
O Queen's Diamond Jubilee, foi originalmente criado em 2002 para a comemoração do Golden Jubilee e agora está de volta para a comemoração de 60 anos de reinado da Rainha Elizabeth II. É um chá que combina um second flush Assam, de Brahmaputra Valley com o Yunnan, da China.  As latas estão incríveis. Para saber mais sobre o Queen's Diamond Jubilee, que será comemorado de 2 a 5 de Junho, clique aqui ou aqui.

The Queen's Diamond Jubilee - Twinings
Fonte: Twinings

Queen's Diamond Jubilee


Os outros chás são em comemoração ao Cutty Sark, que era uma embarcação destinada ao transporte do chá entre 1870 a 1878. 
No dia 16 de fevereiro de 1870 o Cutty Sark sai de Londres rumo à Shanghai carregado de bebidas como vinho e cerveja e chega na capital chinesa dia 2 de Junho de 1870. De lá ele sai carregado com 1450 toneladas de chá no dia 25 de Junho do mesmo ano e chega em Londres no dia 13 de outubro! Para saber mais sobre a história clique aqui.

O chá preto é um blend de 2 chás chineses, o Yunnan e o Keemun. Já o chá verde é um Gunpowder da província de Hunan, da China. As latas são belíssimas também.

Cutty Sark Tea Blend -  Twinings
Fonte:  Twinings

Cutty Sark 
Fonte:  Twinings e Wikipédia



Dia das mães

Como nossos pais by Elis Regina on Grooveshark

O Dia das Mães se aproxima e todas as lojas nos apresentam sugestões de presentes e algumas elaboram produtos especialmente para este dia! Com algumas lojas de chás, podemos ver que não é diferente. Fiz uma pequena seleção de algumas lojas que elaboraram kits ou chás em homenagem às mães.

O primeiro kit denominado Sunlit Bloom é da Adagio, que fez uma seleção de 3 chás: "a tisek a tasket", que é uma combinação de chá verde, capim limão, pétalas de girassol, casca de laranja, limão e aroma de baunilha; "bushel and a peck", que mistura chá preto, chá verde de jasmim, casca de laranja, flor de camomila e aroma de laranja; e o "pocketful of posies", que é uma infusão de folhas de blackberry, camomila, hortelã, flores de lavanda e pétalas de rosas. 

Sunlit Blooms - Adagio Teas
Fonte: Adagio Teas

O segundo kit é da Harney & Son's que sempre apresenta embalagens mais clássicas e muito bonitas, criou um blend para as mamães: Mother's Bouquet, com flores de camomila, botões de rosas, centáurea e casca de laranja.

Mother's Bouquet - Harney & Son's

A terceira marca é a David's Tea, que sugere 3 chás para essa data: o "Mamma Mia", com hibisco, maçã, uva passa, abacaxi e mamão cristalizados, casca de laranja, coco, rosa mosqueta, sabugueiro, flores de malva, pêssego, amêndoa, canela e aromatizantes.; o "Mother's little help" com hortelã, capim limão, pétalas de rosas, hibisco, flores de camomila, raiz de valeriana e aromatizantes; e o "Crysanthemum" que são simplesmente flores que se abrem ao acrescentar a água. 
Achei as latinhas e os nomes muito fofos!

Mamma mia, Mother's little helper e Chrystantemum flowers - David's Tea
Fonte:  David's Tea

A penúltima é a T2, sempre com embalagens criativas e diferentes, traz 4 tipos de kits, xícaras, bules, livros... Ao contrário das outras, traz embalagens num estilo mais pop com cores mais gritantes e contrastantes. Achei tudo muito muito lindo!
Quanto aos kits que combinam um chá, um infusor e um livro de receitas, temos: "Apple Crumble" (chá preto aromatizado), "Scones and Jam" (chá verde aromatizado), "Russian Tea Cake" (Earl Grey) e "Breakfast in bed" (chá preto aromatizado). 

Kits de chá com infusor e livro de receitas - T2
Fonte: T2

E por último, a sugestão da brasileira Talchá que é o seu kit Aconchegante contendo 4 xícaras da marca,  infusor de aço inox e uma latinha com 100g do Rooibos Caramelo. Tudo isso em uma linda embalagem!

Kit Aconchego - Talchá
Fonte: Talchá



Rock Candy IV

I Wouldn't Mind by He Is We on Grooveshark

Nesse momento estou aproveitando o delicioso Masala Chai com um Rock Candy submerso! Ao colocar o açúcar ele fez barulho como se tivesse trincando (assim como gelo em bebida quente) e foi se dissolvendo aos poucos. Não demorou muito, acho que 1 ou 2 minutos, o que me deu uma certa pena pensando na semana toda esperando pelo crescimento dele... hehehe Ficou adoçado na medida certa, pelo menos para o meu gosto. 

Fonte: Folha do Chá

Rock Candy III

Gonna Get Over You (Album Version) by Sara Bareilles on Grooveshark

E eles cresceram! Lindos cristais de açúcar após 1 semana de espera! 
Foi divertido mas não pretendo fazer de novo. Isso porque é muito açúcar para pouco palitinho, além de muita espera. Se eu descobrir uma maneira que faça render mais, conto por aqui. 

Rock Candy - 7˚ dia
Fonte: Folha do Chá

Bodum

Rich Girl by The Bird and the Bee on Grooveshark

Desde que estive na The Gourmet Tea, em São Paulo, tenho admirado os copos/canecas da marca Bodum. Os copos de vidro duplo, além de ficarem lindos quando preenchidos com qualquer bebida, ajudam a manter a temperatura (quente ou gelada) por mais tempo. 
Desejando muito todos os modelos e tamanhos! :)

Copos e Canecas Bodum
Fonte: Bodum